Rádio 101.3 FM
Ouça ao vivo

Notícias




Assinada ordem de serviço para desassoreamento do leito do rio Xanxerê


25/09/2021 - 07h45 - Xanxerê
Fonte: Assessoria de Imprensa

Foi assinada na manhã desta terça-feira (21) a ordem de serviço para o início das obras de desassoreamento mecanizado do leito do Rio Xanxerê. A Prefeitura de Xanxerê conseguiu a licença ambiental para a limpeza no mês de julho e estava apenas aguardando a finalização do processo licitatório para o início das obras. A última limpeza havia sido feita no ano de 2018.
A limpeza será efetuada em quatro trechos do Rio Xanxerê. O trecho 1 inicia nas proximidades do loteamento Bem Morar II até a ponte, na rua Itá. O trecho 2 começa na ponte, na rua Itá, até a BR-282, sendo que no trecho canalizado do Supermercado Brasão até a rua Victor Konder a limpeza será feita com a mini escavadeira dentro do canal do Rio Xanxerê.
Já no trecho 3 será feita a limpeza no córrego do bairro João Winckler, que inicia no rio Xanxerê nas proximidades da rua Artur Dambroso com a Ivo Sguissardi até a rua Uruguai. E o trecho 4 compreende a limpeza do córrego do bairro Vila Sésamo, iniciando na rua Santa Cruz do Sul até a rua Euclides Hack.
O prefeito Oscar Martarello salientou que este é um momento importante e muito aguardado pela população, principalmente em relação às pessoas que moram ou tem empresas nos arredores do Rio Xanxerê e sofrem quando há chuva intensa.
“É um projeto que vem sendo trabalhado há vários meses até a liberação da licença ambiental, seguida da licitação das máquinas, e hoje conseguimos dar a ordem de serviço para o início da limpeza no leito do rio Xanxerê. Foram licitadas horas máquina de escavadeira hidráulica, mini escavadeira hidráulica e trator de esteira custará R$ 155 mil, mas este é um serviço que vai custar mais de R$ 300 mil, pois parte das máquinas foram licitadas e parte será feita com máquinas e caminhões da prefeitura”, salientou o prefeito.
Martarello disse ainda que em paralelo a isso toda a equipe da Engenharia está trabalhando de forma intensa para que a Administração Municipal possa licitar em breve o projeto das bacias de contenção.
A empresa vencedora do processo licitatório é a Engeobra Engenharia e Infraestrutura Ltda.










ONDE ESTAMOS

Travessa João Winckler, 15
Centro, Xanxerê/SC
89820-000


ATENDIMENTO

Segunda à sábado: 07h às 22h


FALE CONOSCO

49 . 99971 8112
49 . 3382 2750

© - Ideia Good - web e publicidade
topo