Rádio 101.3 FM
Ouça ao vivo

Notícias




Comunicado: HRSP informa que atingiu a capacidade máxima de atendimento.


24/02/2021 - 06h20 - Saúde

Na última segunda-feira, o Hospital Regional São Paulo (HRSP) já alertou para uma superlotação na unidade e solicita para que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência). Com a grande demanda, a capacidade de atendimento fica reduzida e o tempo de espera pode ultrapassar o preconizado pela Classificação de Risco.

Além de 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal e outros setores de internação estão lotados. O caso é agravado em decorrência da pandemia da Covid-19 e devido à grande demanda de atendimento, existem pacientes internados na emergência. Hoje, segunda-feira (22) estão na fila 09 pacientes para leitos de UTI e 17 pacientes para leitos de enfermaria.

Em virtude disso, o HRSP informa que está enfrentando dificuldades para atender os pacientes, primeiro pela falta de espaço físico e estrutura de atendimento e segundo, pela falta de profissionais pois muitos estão de atestado médico e pela falta de profissionais no mercado para contratação.

Reforçamos e pedimos a população mais uma vez para que redobrem os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de extrema necessidade.
 


Confira a Galeria de Fotos:










ONDE ESTAMOS

Travessa João Winckler, 15
Centro, Xanxerê/SC
89820-000


ATENDIMENTO

Segunda à sábado: 07h às 22h


FALE CONOSCO

49 . 99971 8112
49 . 3382 2750

© - Ideia Good - web e publicidade
topo