Rádio 101.3 FM
Ouça ao vivo

Notícias




Fique atento ao que levar para a votação neste domingo


14/11/2020 - 08h34 - Política


Divulgação TSE

Domingo é dia de eleições municipais, e desta vez, por conta da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral criou alguns procedimentos para que os eleitores possam votar em segurança. Começando pelo horário. Este ano, as seções eleitorais vão abrir uma hora mais cedo, as sete da manhã.

O fechamento continua as cinco da tarde de acordo com o horário de cada região. As três primeiras horas de votação serão destinadas para pessoas do grupo de risco como idosos, doentes crônicos e deficientes. Aliás, os idosos não são obrigados a votar.

Para quem tem mais de 60 anos o voto é facultativo. Já para o restante da população o voto é obrigatório. Quem não puder ir à seção eleitoral terá que justificar a ausência.

Quem estiver com sintomas gripais, como febre, tosse e dor de cabeça deve ficar em casa. A justiça eleitoral vai aceitar como justificativa um atestado médico. Quem estiver longe de sua zona eleitoral, pode ir em qualquer seção e justificar.

O uso de máscara será obrigatório e o TSE pede para que cada eleitor leve sua caneta para assinar o caderno de votação. A justiça eleitoral vai disponibilizar álcool em gel e os espaços estarão demarcados sinalizando o distanciamento entre as pessoas.

Por último, confira se a sua seção não mudou. Por meio do aplicativo e-título, o eleitor pode consultar o local correto de votação. Este ano vamos escolher novos prefeitos e vereadores. O segundo turno, caso seja necessário, será no dia 29 de novembro.
 










ONDE ESTAMOS

Travessa João Winckler, 15
Centro, Xanxerê/SC
89820-000


ATENDIMENTO

Segunda à sábado: 07h às 22h


FALE CONOSCO

49 . 99971 8112
49 . 3382 2750

© - Ideia Good - web e publicidade
topo